
O caminho das vitórias foi retomado pelo São José Futsal no Campeonato Paulista. Jogando na Farma Conde Arena, a equipe joseense recebeu e venceu o Impacto FC, de Ferraz de Vasconcelos, por 4×1 e chegou ainda mais próximo ao G4 do torneio..
Os gols joseenses foram marcados por Danilo, Wesley, Tilbita e Nicolas.
O jogo começou com os donos da casa querendo decidir logo a partida, o que não demorou muito a acontecer. O São José tinha muito mais posse de bola e mandava no jogo e, mesmo o Impacto dando o primeiro chute a gol, defendido numa bela ponte do goleiro Lucas, foi o São José quem levou mais perigo.
Com quase cinco minutos de bola rolando saiu o primeiro gol joseense. Bahia recebeu na ala esquerda, puxou pro meio e encontrou Luis Fernando nas costas da marcação na ala direita, o camisa 5 recebeu a pressão de um marcador e do goleiro, mas sem nervosismo, passou pro meio da área onde Danilo chegava livre, apenas para empurrar pro gol e fazer São José 1×0.
Três minutos mais tarde, veio o segundo. Após cobrança de falta na ala esquerda, Wesley encontrou Ronney na direita, o capitão joseense devolveu para o camisa 8 que, do meio da rua, adiantou e enfiou o pé, a bola ainda desviou levemente na perna do marcador e matou o goleiro adversário: São José 2×0.
Quando restavam cinco minutos para o fim, veio o terceiro gol joseense. Em mais uma cobrança de falta na quadra defensiva, Matheusinho recebeu e entregou para Luis Fernando na ala esquerda, que logo passou para Tilbita. O camisa 9 dominou de costas para o gol, girou pra cima da marcação e bateu forte no ângulo direito do goleiro do Impacto: São José 3×0. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa de São José dos Campos.
Dois minutos depois, mais um gol. O São José trocava passes buscando abrir a marcação adversária, quando Matheus Barros partiu em jogada individual pela ala e caiu pedindo falta, a arbitragem nada marcou e, na saída de bola adversária, Nicolas pressionou e roubou, Matheus Barros escorou e o camisa 88 dominou, encarou a marcação, puxou pro meio e, mesmo desequilibrado, bateu forte e rasteiro no canto direito do goleiro adversário, anotando o quarto gol joseense e o seu primeiro com a camisa da equipe adulta, apenas em seu segundo jogo: São José 4×0 e fim de primeira etapa.
O segundo tempo se manteve o mesmo. A equipe joseense pressionava, rodava o elenco, atacava, chutava mas não conseguia balançar as redes adversárias. Hora era a trave, hora era o último passe que não saia da melhor maneira, hora o último homem não chegava na bola a tempo e o placar não mudava.
Na metade da segunda etapa, o Impacto chegou a diminuir o placar, mas nada que atrapalhasse a boa vitória joseense. Fim de jogo: São José 4×1 Impacto.
Agora o time joseense volta a quadra já nesta quinta-feira, quando visita o Taubaté, na casa adversária, no #ClássicoDoVale, novamente pelo Campeonato Paulista.