
O São José Futsal voltou a vencer na LNF depois de longos meses. Jogando no Ginásio do Teatrão na noite desta quinta-feira, o time joseense goleou o Blumenau Futsal por 6×3 e conquistou o terceiro triunfo no torneio.
Os gols joseenses foram anotados por Gabriel Soares, Luis Fernando (2x) e pelo artilheiro da noite Gustavo, autor de 3 gols na noite.
A partida começou com o time joseense mandando no duelo. O São José deu start na partida pressionando o Blumenau na sua quadra de defesa, já os adversários tentavam sair em velocidade, mas não conseguiam articular suas jogadas.
A pressão do São José deu resultado em poucos minutos. Em quatro minutos, o Blumenau tinha chego ao ataque apenas duas vezes, enquanto o São José tinha colocado o goleiro Roncaglio para trabalhar pelo menos seis vezes. E foi numa tentativa de ataque do goleiro adversário que saiu o primeiro gol.
Roncaglio partiu ao ataque e tentou o drible frente a área joseense, mas Ronney pressionou e roubou a bola, Gustavo ficou com o rebote e entregou para Luis Fernando, que partiu em velocidade e, cara a cara com a marcação, bateu forte no canto para abrir o contador quando restavam pouco mais de 16 minutos para o intervalo: São José 1×0.
Após o gol o jogo deu uma equilibrada, com o Blumenau apertando mais o São José, que começou a contar com a estrela do goleiro João fechando o gol. Gustavinho ainda acertou uma bola na trave em um dos ataques joseenses, mas o placar não queria mudar.
Quando restavam 11min35, a sorte, somada a competência, deram as caras à favor dos donos da casa. Em mais uma tentativa de ataque com o goleiro avançado, o bequ3 do Blumenau, sozinho na quadra de defesa, tentou um passe cruzado mas jogou em cima da marcação de Gustavo, que pressionava no momento. A bola bateu na perna do camisa 75 e foi mancinha morrer no fundo do gol: São José 2×0.
No lance seguinte, na saída de bola do Blumenau, Ronney pressionou e roubou a bola. Inteligentemente, o camisa 27 deu um passe rasteiro e encontrou Gustavo nas costas da marcação e livre, o pivô dominou e, na saída do goleiro rival, deu de cavadinha por cima de Roncaglio, exatamente 10 segundos depois do primeiro gol, para fazer o seu segundo e anotar São José 3×0.
Após isso, o São José recuou as suas linhas e o Blumenau começou a pressionar mais, mas novamente o goleiro João, que fazia sua estreia como titular na LNF e na categoria adulta, voltava a brilhar.
Quando restavam 7min30 pro fim da primeira etapa, a pintura da noite foi feita. Em uma boa troca de passes no ataque, o São José envolveu a defesa de Blumenau e Ronney recebeu passe recuado. Novamente num movimento inteligente, o camisa 27 deu um passe rápido e rasteiro nas costas da defesa que encontrou Gabriel Soares sozinho frente ao goleiro adversário. Sem pensar duas vezes, o camisa 11, de costas para o gol, deu um toque simples na bola para encobrir o goleiro rival e ainda completou, mandando pro fundo da rede e marcando um verdadeiro gol de placa e fazendo São José 4×0.
Antes do fim da primeira etapa, o São José ainda acertou a trave três vezes e o Blumenau ainda conseguiu diminuir o contador, mas nada qu3 atrapalhasse a vitória joseense na primeira etapa por 4×1.
A segunda etapa começou mais equilibrada e com os dois goleiros aparecendo bastante. Nenhuma jogada de maior destaque aconteceu até a metade do período, a não ser o segundo gol do Blumenau, numa confusão entre a defesa e o goleiro joseense, que ocasionou um gol contra.
Restando exatos 9min23 pro fim, em outra boa troca de passes do time da casa, o São José encontrou o quinto gol. João jogava adiantado como goleiro-linha e recebeu a bola na ala direita, puxou a marcação e passou cruzado em direção ao gol, Gustavo estava bem posicionado na segunda trave e apenas dominou e colocou a bola pra dentro, fazendo São José 5×2.
O jogo seguiu igual e somente quando restavam 4min45 o sexto gol saiu numa jogada idêntica, mas na oportunidade, Danilo foi quem bateu cruzado e encontrou Luis Fernando na segunda trave apenas para ter o trabalho de mandar pra rede e fazer São José 6×2.
Antes do fim, o Blumenau chegou ao terceiro gol numa boa jogada trabalhada, mas a vitória joseense já estava decretada. Fim de jogo: São José 6×3 Blumenau.
Agora os joseenses voltam a atenção ao Campeonato Paulista. Na segunda-feira, dia 22, o São José volta a quadra pela última rodada da primeira fase no Ginásio do Poli do Altos de Santana, às 19h30 diante da AD Indaiatuba.