
O São José Futsal conheceu mais uma derrota na LNF. Debutando no ginásio do Complexo do Teatrão. Os joseenses foram superados pelo Magnus Futsal por 3×6 em partida válida pela 18ª rodada do torneio.
Os gols do time da casa saíram dos pés do goleiro David, além de Gustavo Costa e Gustavinho.
Com o resultado, o time joseense permanece em 20º lugar com 10 pontos conquistados na Liga Nacional.
A partida começou com o Magnus indo pra cima e os joseenses tentando equilibrar o jogo, mas logo no começo, Leandro Lino abriu o placar para os visitantes.
Com o passar do tempo, o jogo começou a ficar interessante para os donos da casa que, empurrados pela torcida, começaram a machucar o Magnus e levar perigo.
Porém, quando restavam pouco mais de cinco minutos para o intervalo, Rodrigo Capita anotou o primeiro dele e o segundo do Magnus, mas três minutos depois veio a redenção joseense. Numa jogada rápida, o Magnus atacou com os cinco homens, incluindo o goleiro e a finalização ficou nas mãos do goleiro David que, inteligentemente bateu direto pro gol e viu a bola morrer no fundo do barbante sorocabano: São José 1×2 quando restavam pouco mais de 18 minutos pro fim.
Os minutos seguintes foram de equilíbrio e, com isso, o placar até o intervalo se manteve o mesmo. Na volta da segunda etapa, o time joseense pareceu estar mais ligado e foram com tudo pra cima em busca do gol de empate e isso logo deu resultado.
Wesley quase empatou com menos de um minuto de jogo, mas foi Gustavo Costa quem anotou o tento joseense com exatos 1min08 de partida. Em saída de bola do Magnus, Gustavo adiantou e roubou a bola no meio da quadra, levou ela até a entrada da área e finalizou forte para vencer André Deko e fazer São José 2×2.
40 segundos depois, foi a vez do Magnus pressionar a saída de bola joseense, roubar a mesma e anotar o gol. Após o gol o São José se manteve no ataque e o Magnus apostava em saídas rápidas e contra-ataques para pressionar e, em uma dessas saídas, exatamente na metade do segundo tempo, chegou ao quarto gol.
Após o gol o técnico Fabriel Oliveira apostou na tática do goleiro-linha com Gustavo Costa, e o resultado veio dois minutos e meio depois. Em um dos ataques, Gustavo bateu forte e cruzado pra dentro da área e Gustavinho, esperto, esticou a perna e venceu o goleiro rival para fazer São José 3×4.
Após o gol, o São José seguiu pressionando e criando chances, mas as polemicas começaram a aparecer. Quando restavam 2min21 pro fim, Nicolas errou o passe e Leandro Lino tentou bater direto pro gol, mas a bola bateu em Wesley, que se protegeu e tinha os dois braços colados ao corpo, mas a árbitra parou o jogo, marcou a infração e deu cartão vermelho direto para o camisa 8 joseense. Na cobrança, Rodrigo anotou o quinto gol sorocabano.
1 minutos e meio depois, em novo contra-ataque, Leandro Lino partiu em velocidade mas a bola foi cortada por Luis Fernando, que trombou com o atleta de Sorocaba. A mesma árbitra anotou falta e deu cartão amarelo para o camisa 5, que já tinha e também levou o amarelo. Na nova cobrança, Rodrigo notou mais um e deu números finais a partida: São José 3×5 Magnus.
Agora, o time joseense volta a jogar no outro domingo, dia 31, quando visita o Cascavel, às 11h, no ginásio Odilon Reinhardt, no interior paranaense pela LNF. Antes, enfrenta o Pinda Futsal na terça às 19h30 no Ginásio do Poli do Altos de Santana, pelo Campeonato Paulista.