
O São José Futsal conheceu outro revés na Liga Nacional de Futsal. Jogando na Farma Conde Arena, os joseenses foram superados pelo Pato Futsal por 0x3, em partida válida pela 15 rodada do torneio.
O jogo começou com as duas equipes estudando a partida, e logo o Pato passou a mandar na partida. Pressionando mais e com mais posse, os visitantes logo abriram o placar com Gleidson aos 2 minutos e meio de bola rolando.
Após o gol, a cara do jogo mudou. O São José passou a pressionar mais e ter mais posse de bola, atacando o Pato o tempo todo, enquanto os adversários se seguravam na defesa e fechavam as investidas joseenses.
Conforme o tempo passava, os donos da casa mandavam cada vez mais na partida, dando trabalho pro adversário, que mais assistia o time joseense jogar. Com isso, o placar mínimo se arrastou até o intervalo.
Mas, logo no começo da segunda etapa, o Pato conseguiu o segundo gol com Luis Fernando, que tentou interceptar um cruzamento e mandou contra a própria meta com apenas 40 segundos de partida.
O jogo se arrastou como na primeira etapa, com os donos da casa pressionando, mas com menos posse de bola, enquanto o visitante apostava nos contra-ataques. Faltando 13min45, o Pato saiu tocando e a bola chegou até Dudu, que sozinho no segundo pau, só empurrou pro gol fazendo o terceiro dos paranaenses.
Após o gol, o São José passou a jogar com a tática do goleiro-linha e, com isso, dominou o restante do jogo, porém o Pato se fechou bem na defesa e não dava espaços para os joseenses tentarem a finalização.
O jogo seguiu da mesma maneira, com o Pato fechado atrás e buscando sair em contra-ataques ou a finalização de fora, enquanto o São José atacava, tocava a bola, rodava de um lado para o outro mas não conseguia achar o gol. Com isso, a partida terminou com vitória paranaense por 0x3.
Agora, o São José volta sua cabeça para o Campeonato Paulista, onde visita o Magnus em Sorocaba no próximo dia 5, terça-feira, na Arena Sorocaba as 20h