Pular para o conteúdo

São José luta, mas é superado pelo Atlântico na Farma Conde Arena

📸: Elvis Henrique / @ehenriquegarcia

O São José Futsal lutou muito, num grande jogo realizado na Farma Conde Arena, mas não conseguiu a vitória, sendo derrotado pelo Atlântico Futsal de Erechim por 1×2.

O único gol do São José foi anotado pelos pés de Gustavo Costa.

A partida teve seu início a mil por hora. Tanto São José quanto Atlântico buscavam o ataque, e deixavam o jogo veloz.

O duelo dentro de quadra era pegado, que todos os atletas que eram substituídos, saiam exaustos de quadra.

O time da casa tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo frente a meta gaúcha, enquanto os visitantes pouco conseguiam atacar, mas quando chegaram, era com muito perigo.

A pressão gaúcha deu resultado quando restavam pouco mais de seis minutos para o fim, num ataque rápido onde o Atlântico abriu o placar.

O jogo seguiu o mesmo após o gol do time vermelho: o São José atacava e pressionava mas não conseguia marcar, já o Atlântico se segurava e atacava com perigo quando conseguia, resultado foi a partida seguindo para o intervalo com 0x1 no placar.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. A equipe da casa pressionava e atacava o tempo todo, mas com um pouco menos de objetividade, enquanto o rival trabalhava bem a bola e buscava os espaços quando conseguia.

Pouco menos de cinco minutos foi suficiente para o Atlântico acertar os passes e anotar o segundo gol, mas o time da casa não se abalou.

O São José aumentou a pressão em quadra e sufocou o Atlântico, que não aguentou muito tempo.

Quando restavam 13min40, Luis Fernando bateu lateral direto pro ataque e Gustavo Costa dominou, girou em cima da marcação, puxou pro meio e bateu forte, no ângulo, pra anotar o primeiro: São José 1×2 Atlântico.

Após o gol, o São José passou a pressionar ainda mais e não deu descanso para o Atlântico, que se segurava como dava.

O São José passou a mandar ainda mais no jogo, trocando bem os passes e chutando de todo canto, mas sem conseguir balançar a rede adversária.

Os últimos três minutos, o treinador Gabriel Pichu apostou na tática do goleiro-linha com Gustavo Costa, o que deu ainda mais posse de bola laranja o time da casa, inclusive com ataques onde a trave salvou o time adversário, mas o placar não mudou e terminou com vitória do Atlântico por 1×2.

Agora o time joseense foca suas atenções ao Campeonato Paulista, onde visita o Pulo Futsal no dia 19, no Ginásio Rogê Ferreira na cidade de Campinas.

Pela LNF, o próximo compromisso joseense será diante do Magnus Futsal, no dia 22 de Julho no Ginásio do Teatrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *