O São José Futsal visitou o Taubaté e empatou, por 2×2, fora de casa, pelo primeiro confronto da Final da Liga Paulista. Gols marcados por Joãozinho e Gabriel Soares. O jogo decisivo acontece na quinta-feira, 07, às 20:30h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.
Com o empate no primeiro jogo, uma vitória simples no tempo normal é o suficiente para levar o título. Em caso de empate no tempo normal, o jogo segue para a prorrogação. Em caso de novo empate na prorrogação, então o título será decidido nos pênaltis.
Crônica
O São José começou a partida acelerando e logo no primeiro lance já veio o gol. Joãozinho avançou pela ala, puxou para o meio e, de frente, chutou forte para vencer o goleiro e abrir o marcador em Pinda.
A resposta veio somente 8 minutos depois. Após uma tabela rápida no meio, Luis apareceu dentro da área, aproveitando o passe vindo da ala, para empatar a partida.
Com o empate foi a vez dos goleiros joseenses brilharem. Em pênalti contra o São José, Murilo saiu do banco de reservas e defendeu chute de Fabinho com a mão esquerda. Poucos minutos depois, o goleiro David viu um tiro livre ser chutado para fora. Assim o empate se manteve em Pinda.
Com 14 minutos jogados, mais um do São José. Vandinho puxou contra ataque pelo meio, tocou para Mendonça na ala, que deu passe preciso para Gabriel Soares, dentro da área, chutar para vencer o goleiro e marcar o segundo antes da saída para o intervalo.
Com a vantagem, os joseenses voltaram mais equilibrados na defesa para o segundo tempo, sabendo que os adversários iriam procurar o gol de todo o jeito nos primeiros minutos.
Mesmo assim a equipe do Taubaté achou o espaço na defesa do São José após um bate e rebate pelo meio. Biro apareceu pela ala e chutou na saída de David para empatar o jogo novamente.
Com bastante tempo de jogo, o São José ia criando muitas oportunidades, mas via suas finalizações pararem na defesa e a partida terminou em 2×2 pelo primeiro jogo da Final da Liga Paulista.