O São José Futsal recebeu o Blumenau e venceu, por 2×0, pela Liga Nacional. Gols de Gabriel Soares e Joãozinho. Com o resultado a equipe joseense entra na zona de classificação da LNF. O próximo compromisso do São José é pela Liga Paulista, em casa, na sexta-feira, 15, às 19:30h, contra o Uniara.
Crônica
Jogando em casa, o São José passou os 20 minutos do primeiro tempo pressionando a equipe de Blumenau, buscando a gol a cada lance. Por isso a superioridade em quadra era da equipe da casa, que recuava o Blumenau e levava perigo a cada lance.
Aos 8 minutos jogados o jogo sofreu uma paralisação por conta de uma lesão do atleta Marquinhos, do Blumenau. O ritmo intenso continuou depois de retomada a partida e foi em um escanteio, alguns minutos depois, que veio o primeiro. Gabriel Soares cobrou e a bola desviou na defesa para entrar no gol, dando vantagem ao São José.
O São José manteve o mesmo ritmo de intensidade depois do gol, procurando ampliar a vantagem conquistada. Mesmo indo para cima, a defesa joseense estava equilibrada e ainda contava com ótimas intervenções do goleiro Lucas quando necessário. Intervalo com 1×0 no placar.
Etapa Complementar
Nos primeiros minutos o São José já ampliou o placar. Joãozinho recebeu no meio, driblou seu marcador e chutou no canto, sem chances para o goleiro.
Depois disso o Blumenau foi para cima, já que estava na desvantagem de dois gols. A defesa joseense funcionou bem nesse momento, não abrindo brechas e contando com as defesas de Lucas para manter o placar como estava.
O tempo corria agora e o placar não se alterava. Com menos de 7 minutos restantes a equipe visitante entrou com seu goleiro linha. Concentrada, a equipe joseense ia marcando muito bem o jogador a mais de Blumenau até o fim da partida. No fim, 2×0 para a equipe da casa, pela Liga Nacional.