
O São José Futsal deu adeus ao Campeonato Paulista. Jogando no Ginásio Tobias Salgado, em Pindamonhangaba, a equipe joseense foi novamente superada pelo Pinda Futsal, desta vez por 3×1, e se despede da competição estadual.
O jogo foi disputado o tempo todo durante a primeira etapa. O São José mandava no ataque e pressionava o tempo todo, enquanto os donos da casa apostavam em contra-ataques rápidos mas nem sempre com precisão.
A marcação pressão do time joseense surtia efeito e o Pinda não conseguia sair jogando com tranquilidade, enquanto os visitantes tinham dificuldade na finalização, mas conseguiam levar pressão aos donos da casa.
Pouco antes da metade da primeira etapa, um enrosco entre Pula e Luis Fernando na quadra defensiva joseense ocasionou a expulsão dos dois atletas.
Pouco tempo depois, o gol joseense saiu. Após interceptar um ataque dos donos da casa, o goleiro David saiu com a bola dominada e foi até o ataque. Ao ameaçar o chute, passou para Ronney que ameaçou a devolução, momento em que David recebe carga nas costas e é derrubado, mas Gustavo Costa apareceu livre atrás para receber e, com calma, finalizar no canto e abrir o placar: São José 1×0.
Após o gol sofrido a pressão mudou de lado. O São José mantinha uma posse de bola maior, mas era o Pinda quem chegava mais e, pressionando, chegou ao empate e a virada antes do intervalo.
A segunda etapa se manteve a mesma nos primeiros minutos. O Pinda não conseguia atacar com tranquilidade, enquanto o São José tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar isso em gol.
O tempo passou e a pressão mudou de lado, com o Pinda comandando um pouco mais o jogo e o São José se segurando como dava.
Nos minutos finais Wesley acabou se enroscando com Jhonninha e também recebeu o vermelho e, com vantagem numérica, os donos da casa marcaram o terceiro e deram números finais a partida.
Agora o time joseense aguarda a definição da FPFS em relação a disputa da Copa Ciro Fontão de Souza, nova competição criada pela entidade para o segundo semestre.