Atuando pela Liga Nacional, o São José Futsal visitou a equipe do Pato e perdeu, por 3×1, com muito protesto da equipe joseense com relação à arbitragem. Gol marcado por Bob. O próximo compromisso do São José é em casa, na Farma Conde Arena, na próxima quinta-feira, 11, às 20h, contra o Praia.
Crônica
A partida começou muito movimentada em Pato Branco. A equipe da casa subiu sua marcação e assim se manteve ao longo do primeiro tempo, enquanto o São José fazia pressão na saída de bola e, ao longo dos primeiros minutos, foram as defesas que mais trabalharam.
Passados alguns minutos os joseenses começaram a ganhar na disputa de bola e as chances iam aparecendo, obrigando o goleiro de Pato a fazer difíceis defesas para deixar tudo na igualdade. Por outro lado, os donos da casa abriram o marcador antes da metade do intervalo.
Isso fez com que o São José acelerasse mais seu jogo, buscando a bola para frente para tentar chegar ao empate. Com a vantagem, o Pato recuou um pouco sua marcação e dificultava muito as finalizações da equipe de São José, que era melhor neste momento do jogo mas não conseguiu chegar à igualdade antes dos 20 minutos iniciais.
Etapa Complementar
Já no segundo tempo, o São José começou melhor, assim como tinha terminado o primeiro tempo. Indo para cima, a equipe visitante começou a envolver a equipe do Pato, fazendo os mesmos recuarem até que Bob dominou pela ala, puxou para o meio e bateu no canto, empatando a partida.
Depois disso a partida ficou mais faltosa e passou mais rapidamente, com 5 faltas para cada lado. No entanto, depois disso, com o jogo amarrado, nenhuma falta a mais foi marcada para a equipe do São José. Até que, já nos minutos finais, tiro livre para a equipe do Pato, que foi convertido para deixarem os donos da casa na frente. Depois disso aconteceu outro tiro livre, com o São José já no goleiro linha, para muito protesto pela parte joseense e expulsão do ala Joãozinho.
No fim, 3×1 para a equipe do Pato em partida fora de casa.