
O São José Futsal encerrou a LNF 2025 com o pé direito. Atuando na cidade de Tubarão, o time joseense venceu os donos da casa por 3×5 e encerrou o torneio com a quarta vitória, sendo a segunda consecutiva.
Os gols joseenses foram anotados por Gustavinho e Ronney na primeira etapa. Eric, Gustavo Costa e Wesley deram números finais ao resultado da partida na segunda etapa.
O primeiro gol saiu dos pés de Gustavinho. que quando faltavam pouco mais de 13 minutos pro fim da primeira etapa, encarou a marcação na ala esquerda e ameaçou o chute, puxando a bola pro meio, ao ameaçar o chute novamente, deixou dois marcadores no chão, levou a bola livre pro dentro da área e enfiou o canudo pra abrir o placar.
O Tubarão cresceu depois do gol e pressionou o São José, chegando ao gol de empate quando restavam 6min31 pro intervalo, mas o gol não desanimou o time joseense. O São José passou a comandar as investidas e pressionar o adversário e, segundos antes do fim, o segundo gol veio.
Em boa troca de passes, a bola chegou aos pés de Ronney na ala esquerda. O capitão bateu forte e cruzado, a bola passou por todo mundo e desviou no jogador do Tubarão antes de entrar e fazer Tubarão 1×2 São José na primeira etapa.
Logo no começo da segunda etapa o Tubarão partiu com tudo em busca do gol do empate, mas foi o terceiro joseense que saiu. Em contra-ataque após pressão adversária, Ronney saiu com ela dominada e passou para Gustavo encher o pé dentro da área, o goleiro defendeu e no rebote, o próprio Gustavo tentou a bicicleta mas pegou mal na bola e ela se ofereceu livre para Eric. O garoto do Sub-20 encheu o pé na bola para fazer 1×3 São José com apenas 32s de jogo.
Após o gol o Tubarão se jogou ao ataque, mas era o São José quem tinha as melhores chances. Os donos da casa mal chegavam com perigo a meta defendida por João Franchin, enquanto os joseenses se aproximavam cada vez mais do quarto gol, que demorou mas saiu.
Quando restavam 8min28 pro fim, João iniciou a jogada, que passou pelos pés de Eric, que entregou para o desviou de letra de Danilo até chegar em Gustavo Costa. O artilheiro ameaçou o chute forte mas deu um cavadinha por cima da marcação e do arqueiro rival e fez o quarto do São José: 1×4.
O Tubarão então se jogou todo ao ataque e apostou no goleiro-linha, o que fez o time joseense recuar mas não abandonar a partida. O São José até tentava dar trabalho, mas era os donos da casa que pressionavam e, numa boa jogada coletiva e num tiro livre. diminuiram a vantagem joseense para apenas um gol quando restavam pouco mais de um minuto por fim: 3×4.
Mas, quando restavma 40 segundos pro fim, ainda com goleiro-linha, Wesley roubou a bola em um ataque do adversário e bateu direto pro gol para fazer o quinto gol joseense encerrar a partida com vitória dos visitantes. Fim de jogo: Tubarão 3×5 São José.
Agora o time joseense aguarda a definição do seu adversário no Campeonato Paulista para dar continuidade a temporada.