
O São José Futsal recebeu o Umuarama e venceu, por 5×2, pela Liga Nacional.
O próximo compromisso da equipe é novamente pela LNF, desta vez fora de casa, no próximo Sábado, 29, contra o Cascavel.
O Jogo
Precisando de um bom resultado em casa, a equipe joseense subiu desde o primeiro minuto, tirando os espaços da equipe do Umuarama. Assim as melhores chances era do São José, mas a defesa ia se segurando.
Aos 6 ,minutos veio o primeiro. Gabriel Barbosa roubou a bola, rolou no meio e foi receber na ala, deslocando o goleiro no chute para abrir o placar.
Com a vantagem, a equipe do Umuarama subiu, buscando o gol, mas ia parando na defesa joseense e ainda contava com o goleiro David fazendo importantes defesas quando necessário. Esse equilíbrio se manteve até o final do primeiro tempo.
Segundo tempo
O São José ampliou logo no começo. Erick carregou a bola pela ala e chutou na saída do goleiro para fazer o segundo joseense aos 2 minutos de jogo. A resposta adversária veio em seguida, com dois gols seguidos de Capinha e Vini Rod, empatando a partida.
Sem se deixar abater, o São José manteve a pressão, buscando o gol a todo momento. Foi somente aos 13 minutos que veio a vantagem novamente. Em jogada bem trabalhada, a bola foi passada de pé em pé até Caio receber na área e chutar para o gol, fazendo o terceiro.
No fim o Umuarama entrou com seu goleio linha, porém o São José estava bem preparada para isso e conseguiu roubar duas bolas para fazer os gols finais, com Lukinhas e Biel respectivamente. Fim de jogo e primeira vitória joseense na LNF.